quinta-feira , setembro 23 2021
Home / Notícias / Astec inicia discussão da Pauta de Reivindicações 2017

Astec inicia discussão da Pauta de Reivindicações 2017

(Fotos: Ruvana De Carli/CarliCom)

A Astec iniciou a discussão da Pauta de Reivindicações 2017 dos técnicos de nível superior do município de Porto Alegre, na noite desta quinta-feira, 27 de abril, em Assembleia Geral Extraordinária, realizada na sede do CRA-RS. Ao final, a Assembleia foi suspensa e deverá ser retomada em nova sessão, agendada para o dia 10 de maio, quarta-feira, ou a qualquer tempo, caso seja necessário.

Inicialmente, o presidente da Astec, eng. Sérgio Brum, saudou o salão lotado, analisou os atuais contextos políticos nacional e municipal, e falou sobre a gravidade das ameaças do governo aos servidores: parcelamento, atraso e redução de salários, aumento da alíquota da previdência para a cobertura de um “rombo” inexistente, entre outros pontos do pacote encaminhado na noite anterior à Câmara Municipal, e que deverá tramitar em regime de urgência.

Já o presidente do Conselho Deliberativo da Astec, jornalista Adroaldo Corrêa, destacou a necessidade de mobilização dos técnicos, no conjunto e servidores, para assegurar os direitos conquistados e já consolidados.

Também se manifestaram os conselheiros deliberativos Dalvin de Souza, atuário, e Maércio Cruz, engenheiro, e os associados Alberto Gabellini, administrador da SMS/CMU/Samu, e Eduardo Fleck, engenheiro do DMLU.

A seguir, os associados fizeram a leitura da pauta do ano passado, destacaram as conquistas alcançadas e os pontos a serem alterados, e apresentaram sugestões de novos itens a serem incluídos. Estas e outras alterações serão formatadas na nova Pauta de Reivindicações, na próxima reunião da Assembleia.

Clique aqui e confira um dos vídeos da 1ª parte da Assembleia.

ASTEC – Diretoria Executiva 2017/2018
RESPEITO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *