sábado , setembro 25 2021
Home / BANNER / ASTEC EM DEFESA DA ENFERMAGEM

ASTEC EM DEFESA DA ENFERMAGEM

Enfermeiras Patrícia Wiederkehr, diretora de Relações com Aposentados e Pensionistas; Sônia Coradini, conselheira da Astec; e Rosângela Schneider, presidente
do Coren-RS | Fotos: arquivo pessoal

A Astec participou, na tarde deste sábado, 22 de maio, da carreata da enfermagem pela aprovação do Projeto de Lei nº 2.564/2020, que visa instituir o piso salarial nacional e jornada de 30 horas semanais para os profissionais da enfermagem. Após concentração no Largo Zumbi dos Palmares, os carros tomaram as ruas e passaram em frente aos principais hospitais da capital gaúcha.

A enfermagem é a maior categoria profissional da saúde, cujos trabalhadores e trabalhadoras dedicam as suas vidas em prol da promoção, prevenção, recuperação e reabilitação da saúde individual e coletiva.

Muito mais do que palmas nas janelas, quem trabalha na área da saúde merece respeito e valorização. Representaram a Astec a diretora de Relações com Aposentados e Pensionistas, enf. Patrícia Wiederkehr, e a conselheira deliberativa enf. Sônia Coradini, que também é conselheira do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS).

A atividade foi organizada pelo Sindisaúde-RS, Sergs, Coren-RS, Aserghc e Simpa.

Dignidade para quem salva vidas!

Fortaleça a Astec!
Clique aqui e associe-se!
#Se puder, fique em casa!

ASTEC – Diretoria Executiva 2021/2022
UNIÃO, RESISTÊNCIA & LUTA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *