terça-feira , agosto 4 2020
Home / Notícias / Astec e Simpa ampliam votos contrários aos PLs do Executivo relativos ao Previmpa

Astec e Simpa ampliam votos contrários aos PLs do Executivo relativos ao Previmpa

Eng. Sérgio Brum, presidente da Astec, no “corpo-a-corpo” com o vereador Rodrigo Maroni (PR), em defesa da sustentabilidade do Previmpa, sem penalização dos servidores (Fotos: Anna De Carli/CarliCom)

O vereador Rodrigo Maroni, do Partido da República, declarou apoio à rejeição dos projetos de lei do Executivo que visam majorar a alíquota do Previmpa de 11% para 14% (PLC 004/17) e reduzir a taxa de administração de 2% para 1,5% (PLC 002/17). O compromisso de mais esse parlamentar com a manutenção da saúde da previdência dos municipários sem penalizar os servidores foi assumido na tarde desta segunda-feira, 26 de junho, enquanto representantes da Astec e do Simpa percorreram as dependências do Legislativo, para um “corpo a corpo” com os vereadores.

Nas galerias, servidores da Procuradoria Geral do Município e da Secretaria Municipal da Fazenda conferiram de perto os movimentos do plenário, durante a sessão ordinária, com o objetivo de acompanhar a apreciação do veto do prefeito ao projeto que dispõe sobre o teto salarial do município. O veto deverá retornar ao plenário para votação nesta quarta-feira, 28 de junho.

ASTEC – Diretoria Executiva 2017/2018
RESPEITO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *