sexta-feira , setembro 24 2021
Home / BANNER / Astec denuncia o prefeito Nelson Marchezan Júnior ao Ministério Público de Contas por crime de responsabilidade

Astec denuncia o prefeito Nelson Marchezan Júnior ao Ministério Público de Contas por crime de responsabilidade

 

Lucas Abal Dias, representante do escritório Direito Social; Gerson Fonseca, assessor da Procuradoria-Geral do Estado do RS; Geraldo da Camino, procurador-Geral do MPC-RS; e os representantes da Astec, Sérgio Brum, presidente, e Carlos Bernd, diretor Financeiro | Fotos: Anna De Carli/CarliCom
Geraldo da Camino, procurador-geral do MPC-RS, e Sérgio Brum, presidente da Astec

A  Associação dos Técnicos de Nível Superior do Município de Porto Alegre (Astec) denunciou o prefeito Nelson  Marchezan Júnior por crime de responsabilidade, na tarde desta quarta-feira, 24 de julho. Em reunião com o procurador-geral do Ministério Público de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (MPC), Geraldo da Camino, o presidente da entidade, eng. civil Sérgio Brum, entregou petição que formaliza a denúncia, pede a apuração dos fatos e providências cabíveis quanto a infrações político-administrativas consideradas graves pela Astec: o aumento de capital da empresa Carris sem autorização legislativa, o parcelamento dos vencimentos dos servidores e o contrato de empréstimos bancários destinados ao pagamento dos salários quando havia recursos em caixa para esse fim.

De acordo com o procurador-geral, a petição será examinada e a decisão sobre o acolhimento da denúncia deverá ocorrer em cerca de dez dias.

O documento foi elaborado pelo escritório Direito Social, que presta assessoria jurídica à associação, representado, na ocasião, pelo advogado Lucas Abal Dias.

Participaram, ainda, da reunião, o diretor Financeiro da Astec, eng. civil Carlos Bernd, e o assessor da Procuradoria-Geral do MPC-RS, Gerson Fonseca.

Clique aqui e confira a íntegra da Denúncia por crime de responsabilidade do prefeito Nelson Marchezan Júnior ao MPC-RS.

ASTEC – Diretoria Executiva 2019/2020
RESISTIR E AVANÇAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *