segunda-feira , janeiro 25 2021
Home / Notícias / Astec, Asta, Simpa, Senge e Saergs têm nova reunião com SMOV sobre retaliação a servidores grevistas

Astec, Asta, Simpa, Senge e Saergs têm nova reunião com SMOV sobre retaliação a servidores grevistas

Fotos: Anna De Carli/CarliCom
Fotos: Anna De Carli/CarliCom

Na sexta-feira, 26 de agosto, juntamente com a Asta, o Simpa, o Senge e o Saergs, a Astec esteve reunida com o secretário municipal de Obras e Viação, Rafael Fleck e outros representantes da SMOV, para tratar do caso já abordado em reunião do dia 19 de agosto: a retaliação do governo a servidores do Escritório de Obras Prediais (EPO) que participaram da greve de municipários durante a campanha do dissídio 2016, entre outras questões que têm interferido na vida funcional de servidores da pasta.

Foram cerca de uma hora e quarenta minutos de muita discussão a respeito do rompimento de acordo de greve e assédio moral. Ao final, ficou encaminhado que o secretário adjunto, Jorge Murgas, vai retomar o debate com o secretário Rafael Fleck (que, por compromissos previamente agendados, não pode permanecer até o final do encontro), no sentido de possibilitar a permanência dos servidores no EPO e promover uma reunião entre os funcionários do Escritório e as entidades. O retorno dos encaminhamentos será informado pelo secretário-adjunto à presidente da Astec, na próxima quinta-feira 1º de setembro.

Participaram do encontro, pelas entidades: a presidente da Astec, biól. Isabel Junqueira, o conselheiro da Astec e diretor da Asta, eng. João Pedro Chaves Nunes, o representante de Núcleo Astec/SMOV, arq. Paulo de Lima Loge, os conselheiros da Astec e diretores do Senge, engs. Sérgio Brum e Maércio Cruz, e os dirigentes do Saergs, arqs. Clóvis Ameida e Hermes Puricelli. Representando o governo, além do secretário municipal de Obras e Viação, Rafael Fleck, e seu adjunto, Jorge Murgas, participou o supervisor do EPO, eng. Delmar Cabreira.

ASSOCIATIVISMO FORTE SE FAZ COM UNIDADE E AÇÃO.
ASTEC – DIRETORIA EXECUTIVA 2015/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *