quarta-feira , janeiro 20 2021
Home / Notícias / Astec apresenta Gestão 2011-2012 ao Governo

Astec apresenta Gestão 2011-2012 ao Governo

Diretoria Executiva reuniu-se com secretário da Coordenação Política e Governança Local. Em pauta, Plano de Ação da Gestão 2011-2012, IPE Saúde, Plano de Carreira, capacitação permanente, isonomia e Congresso da Cidade.

 

A Diretoria Executiva reuniu-se com o secretário Cézar Busatto, da Coordenação Política e Governança Local, nessa quarta-feira, 06/04. Em pauta, Plano de Ação da Gestão 2011-2012, Ipe Saúde, Plano de Carreira, capacitação permanente, isonomia e Congresso da Cidade.

No início do encontro, o Presidente, Eng. Paulo Demingos, explicou o apoio da Astec aos movimentos profissionais independentes, destacando que a bandeira da Entidade é isonomia. Com base na defesa do tratamento isonômico de todos os Técnicos de Nível Superior, foi solicitada ao secretário uma posição sobre o processo encaminhado em janeiro (protocolo 001.004901.11.8) reivindicando o imediato ressarcimento a TODOS os Técnicos de Nível Superior da Prefeitura de Porto Alegre dos valores pagos, a título de anuidade, aos seus respectivos órgãos fiscalizadores.

Também foi ressaltada a preocupação em aprofundar a discussão sobre o Plano de Carreira, pois existem casos em que há propostas que vêm sendo discutidas há anos e permanecem engavetadas. Para implementar a ideia, foi sugerido que a Astec participe da rede de colaboração cidadã,para o Congresso da Cidade. O site está aberto para a participação de todos, em www.portoalegre.cc.

Expondo as linhas gerais dos planos do Governo, Busatto chamou de “ponto quente número um” o que, segundo ele, “precisa mudar de imediato”: a progressão funcional. No médio prazo, estão na mira as funções gratificadas, com vistas a valorizar as gerências; a saúde dos servidores, buscando viabilizar o credenciamento do Hospital Porto Alegre no IPE; um sistema remuneratório transparente; a Guarda Municipal com estrutura unificada e uma política salarial permanente, com base em indicador medido, avaliado e consensuado. E desafiou a Astec a montar um Grupo de Trabalho para propor políticas públicas dentro de novos paradigmas, em diversas áreas, usando “a inteligência disponível no grupo de associados, que tem a competência técnica necessária”.

ASSOCIATIVISMO PARTICIPATIVO SE FAZ COM UNIÃO E PLURALIDADE.
DIRETORIA EXECUTIVA GESTÃO 2011-2012

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *