terça-feira , abril 20 2021
Home / Notícias / Assembleia Geral: Exigência da retirada do PL do abono é unânime

Assembleia Geral: Exigência da retirada do PL do abono é unânime

Na tarde da quinta-feira, 05/03, os municipários também deliberaram o calendário de mobilização e a participação na Audiência Pública do efeito cascata, na Câmara de Vereadores, na noite do mesmo dia.

 

Exigência da imediata retirada do projeto de lei encaminhado pelo Executivo da Câmara de Vereadores. Este foi a deliberação unânime dos municipários, na assembleia geral da tarde da quinta-feira, 05/03. Sob intenso calor, com o Centro de Eventos do Parque Hamonia lotado, os servidores também deliberaram o calendário de mobilização e a participação na Audiência Pública do efeito cascata, na noite do mesmo dia.

Durante a assembleia, o atuário Dalvin Gabriel de Souza, servidor no Previmpa, apresentou aos colegas a proposta de projeto de lei que corrige o efeito cascata sem perdas para os municipários e sem onerar os cofres públicos. Compare as duas propostas.

CALENDÁRIO DE MOBILIZAÇÃO

05/03 – 19h – Audiência Pública do Efeito Cascata, na Câmara de Vereadores 

12/03 – 9h – Ato Público no Paço Municipal: NENHUM CENTAVO A MENOS!

De 09/03 a 07/04 – cronograma de moblização por secretaria com assembleias de núcleos, para construção da Pauta de Reivindicações

08/04 – Assembleia Geral Extraordinária de Municipários. Em pauta, efeito cascata e deflagração da Campanha Salarial, com início do processo de construção da Pauta Unificada de Reivindicações 2015

Durante a Assembleia Geral, também foram deliberadas outras formas de mobilização: discussão nos locais de trabalho; informativos didáticos sobre o efeito cascata, reuniões nas escolas, para explicar a proposta de projeto de lei do Simpa para resolver o efeito cascata; a participação no Ato pela Igualdade, alusivo ao Dia Internacional da Mulher, em 08/03, às 10h, junto ao monumento ao Expedicionário, na Redenção; e moção de repúdio à terceirização do serviço de leitura do DMAE, aprovada por unanimidade.

Os participantes da Assembleia foram informados, ainda, sobre a necessidade de procurar orientações no Simpa para ingresso em juízo com vistas a recuperar perdas relativas ao período do fator de conversão da moeda pela URV.

O diretor de relações sindicais da Astec divulgou as eleições aos Conselhos de Administração e Fiscal do Previmpa, que acontecerão de 30/03 até 17/04. Adroaldo Corrêa destacou a importância da participação de todos os servidores no processo eleitoral de chapa única, como forma de assegurar a autonomia previdenciária da categoria. Segundo ele, é preciso que todos auxiliem na mobilização e envolvimento dos colegas, pois os candidatos têm apenas recursos próprios para fazer a divulgação e o objetivo é defender o interesse de todos.

ASSOCIATIVISMO FORTE SE FAZ COM UNIDADE E AÇÃO.
DIRETORIA EXECUTIVA – GESTÃO 2015/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *