terça-feira , agosto 4 2020
Home / Notícias / Artigo de diretor da Astec sobre DMAE repercute na Câmara Municipal

Artigo de diretor da Astec sobre DMAE repercute na Câmara Municipal

O artigo Vai faltar água no verão em Porto Alegre, de autoria do diretor de Relações com Aposentados e Pensionistas da Astec, publicado no Jornal do Comércio desta segunda-feira, 21 de agosto, ecoou na Câmara Municipal: Adinaldo Fraga foi convidado a participar da audiência pública das Comissões de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam) e de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana (Cedecondh), sobre falta d’água na Lomba do Pinheiro, realizada por proposição dos vereadores Odacir Oliboni e Marcelo Sgarbossa, na tarde desta terça-feira, 22 de agosto.

Durante o encontro, Fraga, que é engenheiro aposentado do DMAE,  teve a oportunidade de expor os motivos da denuncia apresentada no artigo, que objetivava alertar a população sobre a falta d’água e, ao mesmo tempo, chamar a atenção para o problema de gestão, agravado pelo atraso nos processos de aquisição de equipamentos, repercutindo no abastecimento da periferia da cidade. Na oportunidade, o diretor da Astec enfatizou a importância do papel dos servidores e seu profissionalismo na condução do abastecimento de água da Capital.

Mas, as informações prestadas pela direção do DMAE corroboraram as denúncias. Diante da cobrança dos líderes comunitários e dos vereadores, a diretora-geral do DMAE, Luciane de Freitas, afirmou que não pode garantir que não faltará água no bairro, durante o verão, apesar dos esforços técnicos e dos investimentos em novas obras. Representantes dos moradores da Lomba do Pinheiro, onde habitam cerca de 130 mil pessoas, demonstraram grande preocupação com o problema recorrente do desabastecimento que promete se agravar.

Também participaram da audiência pública o ex-diretor do DMAE, eng. agr. Elisandro de Oliveira; o secretário-adjunto da Surb, eng. César Hoffman; servidores do departamento; representantes do Ministério Público, do Tribunal de Contas e de diversas secretarias municipais; além dos vereadores Cassiá Carpes, Marcelo Sgarbossa, André Carus, Sofia Cavedon, Prof Alex, José de Freitas, Paulo Brum, Comandante Nádia e João Bosco.

ASTEC – DIRETORIA 2017/2018
RESPEITO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *