sexta-feira , outubro 15 2021
Home / Notícias / Aprovado Fundo de Reaparelhamento do Previmpa

Aprovado Fundo de Reaparelhamento do Previmpa

O Projeto de Lei do Executivo que cria o Frap foi aprovado nesta segunda-feira (11), pelo Plenário da Câmara Municipal. A expectativa é de que a nova Lei proporcione mais autonomia financeira do Previmpa.

 

O Projeto de Lei do Executivo que cria o Fundo de Reaparelhamento do Previmpa (Frap) foi aprovado nesta segunda-feira (11), pelo Plenário da Câmara Municipal. A expectativa é de que a nova Lei proporcione mais autonomia financeira do Previmpa, com recursos advindos do rendimento positivo líquido de aplicação financeira da taxa de administração do Departamento; os resultantes de contratos, acordos e outros ajustes celebrados pelo Previmpa com instituições públicas ou privadas, expressamente vinculados ao Frap; as importâncias recebidas de pessoas físicas ou jurídicas ou de organismos públicos ou privados, nacionais ou internacionais expressamente destinadas ao Frap; e outras rendas ou rendimentos a ele destinados.

De acordo com o projeto aprovado, os recursos do fundo destinam-se a aparelhar, modernizar e apoiar os programas de trabalho desenvolvidos ou coordenados pelo Departamento. Conforme o atuário do Previmpa, Dalvin Gabriel de Souza, associado à Astec,a expectativa é de capacitar costantemente os quadros do Departamento, qualificando a gestão do patrimônio da previdência dos municipários, que se aproxima dos um bilhão de reais em caixa. Outro ganho com o Frap, na avaliação de Dalvin, é a possibilidade de o Previmpa usar o lucro das aplicações do excesso de taxa de administração, que não pode ser utilizado hoje, sendo devolvido ao Executivo, embora sejam recursos do próprio PRevimpa e dos seus servidores.

ASSOCIATIVISMO FORTE SE FAZ COM UNIDADE E AÇÃO.
DIRETORIA EXECUTIVA 2015/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *