quinta-feira , abril 18 2024
Home / BANNER / Painel Previmpa: A Reforma da Previdência dos Servidores Municipais – Agora com a palestra do econ. Paulo Müzell

Painel Previmpa: A Reforma da Previdência dos Servidores Municipais – Agora com a palestra do econ. Paulo Müzell

Assista o painel pela TV Astec, no YouTube, ou pelo Facebook da Astec.

Assista a palestra do econ. Paulo Müzell, na TV Astec, no YouTube.

Com o objetivo de esclarecer seus associados em relação ao projeto de reforma da previdência que tramita na Câmara Municipal, a Astec realizou, na noite de 2 de março, o painel “Previmpa: prejuízos da reforma da previdência aos servidores municipais”. Com moderação do vice-presidente da Astec, eng. civil Sérgio Brum, o presidente do Conselho de Administração do Previmpa, adv. Edmilson Todeschini, e o vereador Jonas Reis abordaram o tema. O economista Paulo Müzell não pode participar em função de problemas técnicos. Até a próxima semana, a sua palestra será disponibilizada em vídeo, neste espaço.

Com mais de 300 visualizações no Facebook e outras mais de 300 na TV Astec, no YouTube, o evento abordou aspectos do projeto encaminhado pelo Executivo à Câmara, com proposta de alterações no funcionamento dos regimes de aposentadoria e pensões do Departamento Municipal de Previdência (Previmpa).  De acordo com o presidente da Astec, eng. agron. Irineu Foschiera, que abriu o painel, “a entidade não tem uma postura de enfrentamento com o governo. O que gostaríamos é que o prefeito retirasse o projeto, atendesse ao parecer do Conselho de Administração do Previmpa promovendo uma ampla negociação com a categoria e buscando os ajustes necessários sem causar prejuízos a servidores, aposentados e pensionistas já tão prejudicados por mais de quatro anos sem correçãos dos seus salários.

Confira os temas de cada painelista.

Adv. Edmilson Todeschini – Aspectos legais do PELO 2/2021, principais alterações na previdência dos municipários, alterações esperadas através de leis complementares, prejuízos aos municipários.

Econ. Paulo Muzell de Oliveira – Situação financeira da Prefeitura de Porto Alegre, saúde financeira do regime de capitalização, capacidade do município de arcar com as despesas do regime de repartição simples.

Ver. Jonas Reis – Cenário político no exame das alterações propostas pelo executivo na previdência dos municipários, gestão de pessoal nas últimas administrações.

 

 

 

Ao final do evento, foram sorteados 10 exemplares do livro “Acordei Negro”, de Juremir Machado da Silva, entre as pessoas que assistiram o evento ao vivo

 

 

Fortaleça a Astec!

Clique aqui e associe-se!

#Se puder, fique em casa!

ASTEC – Diretoria Executiva 2021/2022

UNIÃO, RESISTÊNCIA & LUTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *