quarta-feira , abril 24 2024
Home / BANNER / Reforma da Previdência municipal: diretor-geral do Previmpa e secretário da Fazenda participam de reunião do Conselho de Administração da autarquia

Reforma da Previdência municipal: diretor-geral do Previmpa e secretário da Fazenda participam de reunião do Conselho de Administração da autarquia

Na manhã de ontem (26), ocorreu reunião ordinária do Conselho de Administração (CAd)do Previmpa, que contou com as presenças do diretor-geral da autarquia, Rodrigo Costa, e do secretário municipal da Fazenda de Porto Alegre, Rodrigo Fantinel. Eles responderam questionamentos relativos à reforma da previdência, apresentados pelo presidente do CAd, Edmilson Todeschini, e pela presidente do Conselho Fiscal, Márcia Quadrado.

Diversos conselheiros também perguntaram sobre o teor do projeto que o governo Melo pretende enviar à Câmara a título de reforma da previdência, se um projeto igual ao enviado por Marchezan, no ano passado, ou um texto diferente. O diretor-geral e o secretário da Fazenda esclareceram que a reforma pretendida visa dar cumprimento ao previsto pela Emenda Constitucional nº 103/2019 (reforma da previdência do governo Bolsonaro), bem como promover ajustes na despesa do município.

Rodrigo Fantinel, que já atuou como conselheiro fiscal do Previmpa, destacou que não pensa o governo apenas para os próximos quatro anos, mas, a longo prazo, estabelecendo medidas estruturantes. Também falou sobre a previsão orçamentária e outros aspectos das finanças da prefeitura, que serão detalhados, nos próximos dias, em uma entrevista coletiva à imprensa. Entre eles, a possibilidade de atrasar salários.

“Relação diplomática, de respeito mútuo tanto nas convergências quanto nas divergências”, foi a expressão presente na fala do diretor-geral do Previmpa. Rodrigo Costa afirmou que “ainda não se sabe se os projetos que estão na Câmara serão desarquivados ou não”, referindo-se aos projetos enviados ao Legislativo pelo ex-prefeito, Nelson Marchezan Júnior, ao final do governo. Lembrou o parecer emitido pelo CAd, contrário àqueles projetos e disse que a intenção é colher sugestões dos Conselhos de Administração e Fiscal, para apresentar ao centro de governo.

Confira, a seguir, trechos das participações do diretor-geral e do secretário da Fazenda, na reunião:

Rodrigo Fantinel – Secretário Municipal da Fazenda de Porto Alegre

Rodrigo Costa – Diretor-geral do Previmpa

Fortaleça a Astec!

Clique aqui e associe-se!

#Se puder, fique em casa!

ASTEC – Diretoria Executiva 2021/2022

UNIÃO, RESISTÊNCIA & LUTA

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *