sexta-feira , março 29 2024
Home / BANNER / Astec entrega documento produzido por servidores da SMDE ao secretário do Desenvolvimento Econômico

Astec entrega documento produzido por servidores da SMDE ao secretário do Desenvolvimento Econômico

O presidente da Astec, eng. Sérgio Brum, entregou o documento elaborado pelos servidores da SMDE ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Leandro de Lemos. | Fotos: Ruvana De Carli / CarliCom

Na tarde desta sexta-feira, 13, o presidente da Astec, eng. Sérgio Brum, e a vice-presidente, enf. Lurdes Tura, juntamente com uma comissão de servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), entregaram documento ao titular da pasta, Leandro de Lemos. O documento busca esclarecimentos quanto à implantação de alterações decorrentes das Leis 810 e 817 que modificaram a atuação da Prefeitura de Porto Alegre em relação à estrutura do planejamento urbano e dos serviços de licenciamento de projetos de edificação e parcelamento do solo.

Durante a longa reunião, os profissionais apresentaram algumas de suas preocupações, como as dificuldades para realizar as atividades diárias, decorrentes da realocação de funcionários e da falta de condições do prédio em que trabalham diariamente.

O secretário, acompanhado do coordenador da Assessoria Jurídica, Marcelo Corletto, e da chefe de gabinete, Ana Claudia Schmidt, reconheceu a situação precária do chamado “Prédio da SMOV”, e revelou que a Prefeitura está buscando recursos da ordem de R$ 20 milhões para a reforma, possivelmente por meio de parcerias público-privadas. Lemos defendeu, ainda, a participação dos servidores no processo de alterações, por meio de um trabalho integrado entre funcionários e contratados pelo governo para implementar as reformas.

A primeira reunião integrada ocorrerá na terça-feira, 17/7, às 16h, no 7º andar do “prédio da SMOV”.

ASTEC – Diretoria Executiva 2017/2018
RESPEITO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *